quarta-feira, 11 de março de 2020

Sobre Cães e Lobos - 02

O início

Akemi chegou a Kyoto depois de cavalgar 2 dias consecutivos rumo a noroeste. Havia uma aglomeração de pessoas para se alistar ao exército do Shinsegumi. A jovem disfarçada como o irmão, caminhou por entre jovens, homens e até mesmo idosos, ela estava decidida a mudar de vida. E ao se aproximar dos principais oficiais, retirou o chapéu de viagem.

Sobre Cães e Lobos AgileZestyDotterel-size_restricted

Seu rosto era delicado e a pele muito branca, se comparasse com a maioria do que estavam ali, mas havia uma determinação no olhar que poucos tinham. A jovem estendeu o papel que confirmava o recrutamento feito em Tokugawa. Antes de falar, pigarreou e tentou deixar a voz o mais grossa possível.

- Será um prazer servi-los. - A garota fez uma reverência para os capitães e sem mais delongas partiu em direção ao seu cavalo, pois precisava cuidar do animal.

Por sorte foi escalada para a 10° divisão que mesmo com todas as dificuldades em se passar por um garoto, o grupo fez se sentir acolhida. O Capitão Harada era gentil e realmente se preocupava com seus subordinados e isso fez Akemi nutrir uma admiração pelo comandante.

Mas nem tudo foi fácil para a garota, ela e outros novatos tiveram um rigoroso treinamento, durante alguns momentos ela realmente pensou em desistir. Sua maior dificuldade foi matar pela primeira vez, ver o medo no olhar, os pedidos de clemência e mesmo assim brandir a espada e ceifar a vida de alguém era e ainda é muito difícil para jovem.. Mas com o passar do tempo Akemi ia amadurecendo, aprendeu que a guerra não era piedosa para ninguém, a morte chega para ambos os lados. Ela matou pessoas, mas também perdeu colegas e percebeu que se ela não fosse mais ágil e esperta seria o corpo dela caído invés do inimigo. Então deveria zelar por sua vida e pela vida dos companheiros da décima divisão..

※※※ Fim do Flashback※※※

Aquela noite era um motivo para festejar,  com a permissão do Comandante, o grupo conseguiu destruir um covil de bandidos e finalmente os moradores teriam paz em suas estradas. O restaurante era modesto, mas sempre tratou bem o pessoal do Shinsengumi, a garota estava no meio da mesa, comendo com outros companheiros, quando ouviu o Capitão Harada gritar seu nome.

Sobre Cães e Lobos 89def81d4a3bf03924bce70ca3e96c75-park-hyung-sik-gify

Akemi se aproximou de onde ele estava e se sentou ao seu lado. Viu o rapaz encher um copo de saquê para ela e a provocação não passou despercebida.

Sobre Cães e Lobos 1e0DkRR

Akemi pegou o copo e quando recebeu os tapinhas nas costas, um pouco da bebida caiu na mesa, mas ela bebeu tudo num só gole. Sentiu o líquido descendo e queimando a garganta. Não conseguiu evitar de fazer uma careta.

Quando tinha sido a última vez que bebeu e festejou entre amigos? Devia ter sido em seu último aniversário, junto com o irmão. Por um breve momento, sentiu falta de Akira e desejou que ele estivesse ali presente. Mas com o passar do tempo o luto ia se tornando mais ameno e Akemi conseguiu se desvencilhar do pensamento antes de alguém perceber ou foi o que ela achou naquela hora.

-  Sencho (capitão)...pra mim já chega… divirta-se vocês.

Ela serviu o copo de Sanosuke Harada e de quem mais estivesse por perto. Ia levantando de fininho para voltar ao seu lugar de origem. Não confiava no capitão bêbado e muito menos no que aconteceria se ela bebesse mais do que um copo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Vento Divino - 09

Com a resposta de Nanami, Jhun apenas a observou indo embora... quando ela sumiu na multidão, ele disse em tom quase inaudível. Jhun: Adeus,...

Mais Visualizadas